Política de Qualidade

O CUIDAR QUE TRANSFORMA

Para o Hospital Paulo de Tarso - uma das vertentes da Associação Paulo de Tarso -, o cuidado, a segurança e a atenção em cada detalhe são essenciais para garantir um atendimento humanizado e os mais altos níveis de qualidade. Por esse motivo, são realizados investimentos contínuos em tecnologia, com o objetivo de garantir a modernização do hospital e as técnicas avançadas no tratamento de todos os pacientes, com análise e melhoria continua de seus processos.

Já são mais de 40 anos promovendo a assistência interdisciplinar para idosos e adultos em longa permanência. Assim, o Hospital Paulo de Tarso segue como o primeiro hospital especializado em Cuidados Prolongados reconhecido pelo Ministério da Saúde.

Com um controle rigoroso dos níveis de infecção hospitalar, o Hospital Paulo de Tarso os mantém entre os menores do país. Graças ao programa de educação continuada do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), o Paulo de Tarso consegue manter esses níveis abaixo do permitido pelo Ministério da Saúde.

É possível perceber a hospitalidade e o acolhimento do Hospital Paulo de Tarso em todos os seus serviços de hotelaria hospitalar, assim como a preocupação com a sustentabilidade.

• Serviço de Hospitalidade
  • Ambientação e paisagismo
  • Espaço de integração
  • Enxovais
  • Segurança patrimonial
  • Engenharia clínica
  • Serviços de nutrição
  • Restaurante
  • Estacionamento
  • Instalação de televisores de tela plana em 100% das enfermarias
  • Carro térmico para transporte das refeições
  • Sistema de aquecimento solar com o apoio de gás
  • Implantação de iluminação de LED em todo o hospital
No início de 2017, o hospital foi acreditado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) com o certificado ONA II. O Paulo de Tarso é o único hospital da categoria Cuidados Prolongados a possuir esse certificado.