R. Estoril, 207 - São Francisco, Belo Horizonte - MG
(31) 3448-5300

Curso Cuidados Paliativos

nova-imagemCurso Cuidados Paliativos

O alívio do sofrimento, a compaixão pelo doente e seus familiares, o controle impecável dos sintomas e da dor, a busca pela autonomia e pela manutenção de uma vida ativa enquanto ela durar: esses são alguns dos princípios dos Cuidados Paliativos que, finalmente, começam a ser reconhecidos em todas as esferas da sociedade brasileira.

Os Cuidados Paliativos foram definidos pela Organização Mundial de Saúde em 2002 como uma abordagem ou tratamento que melhora a qualidade de vida de pacientes e familiares diante de doenças que ameacem a continuidade da vida. Para tanto, é necessário avaliar e controlar de forma impecável não somente a dor, mas, todos os sintomas de natureza física, social, emocional e espiritual.
O tratamento em Cuidados Paliativos deve reunir as habilidades de uma equipe multiprofissional para ajudar o paciente a adaptar-se às mudanças de vida impostas pela doença, e promover a re?exão necessária para o enfrentamento desta condição de ameaça à vida para pacientes e familiares.

O curso será realizado no dia 22 de Outubro;
Carga horaria de 08 horas.
Será fornecido certificado e material didático.
Publico alvo: Profissionais da área da saúde, cuidadores, estudantes e familiares.
Local: Auditório do Hospital Paulo de Tarso
Inscrições Limitadas:
Valor: 100,00 Reais (Desconto de 20% Alunos do Hospital Paulo de Tarso, Acadêmicos e profissionais / Desconto 30% Profissionais do Hospital Paulo de Tarso)

Inscrições: Setor de internação do Hospital Paulo de Tarso.
Informações: 3448 5300