R. Estoril, 207 - São Francisco, Belo Horizonte - MG
(31) 3448-5300

Curso de Alzheimer

Curso de Cuidados com Idosos portadores de Alzheimer

Professora ministrante: ANDRÉA MARIA DE CARVALHO (Mestre em Gerontologia Social pela Faculdade de Psicologia pela UAM- Universidade Autonoma de Madrid/Espanha e Especialista em Reabilitação em Geriatria e Gerontologia).

Ementa: Com o crescimento da população idosa no Brasil, as doenças crônicas degenerativas se tornaram de grande relevância para o sistema de saúde e para o cotidiano das famílias. A doença de Alzheimer é uma das principais doenças que afeta os idosos limitando suas atividades, afetando de forma significativa a qualidade de vidas das pessoas. A doença se apresenta como demência, ou perda de funções cognitivas (memória, orientação, atenção e linguagem), causada pela morte de células cerebrais. Quando diagnosticada no início, é possível retardar o seu avanço e ter mais controle sobre os sintomas, garantindo melhor qualidade de vida ao paciente e à família. Para isso é necessário familiares, cuidadores, profissionais de saúde saberem cuidar de forma efetiva.

Data: Primeiro Trimestre de 2017.

Carga horária: 08 horas (8 às 16h).

Será fornecido certificado e material didático.

Público-alvo: Cuidadores, familiares e demais profissionais da área da saúde.

Local: Auditório do Hospital Paulo de Tarso

Inscrições Limitadas:

Valor: 100,00 Reais (Desconto de 20% para Alunos do curso de cuidador de Idosos do Hospital Paulo de Tarso, Acadêmicos e profissionais do Hospital Paulo de Tarso)