Responsabilidade Social

O Hospital Paulo de Tarso e a Responsabilidade Social

O termo “Responsabilidade Social” representa uma forma de gestão baseada em uma relação ética e transparente de uma empresa com a sociedade em geral, com a comunidade na qual está inserida, de forma a promover o bem-estar da população.

O Hospital Paulo de Tarso aposta nesta ideia e investe, desde 1974, em ações de cunho social, beneficiando seus pacientes e, em especial, pessoas de comunidades menos favorecidas, sem distinção de credo, raça ou nacionalidade.

O trabalho de Responsabilidade Social segue a linha de atuação da equipe de colaboradores: oferecer tratamento humanizado, valorizando o ser humano e priorizando a qualidade de vida.

A Instituição conta com diversas ações em parceria com o poder público municipal, estadual e federal, além de desenvolver e cuidar de projetos próprios direcionados aos colaboradores e à comunidade.

As ações do Hospital Paulo de Tarso já conquistaram o reconhecimento de várias instituições ligadas à saúde como hospitais, clínicas, operadoras e órgãos públicos, pelos serviços prestados aos nossos clientes.

Ações com a Comunidade

A Instituição tem parcerias com empresas público/privadas, órgãos e entidades, que de alguma maneira preocupam-se e contribuem para o bem-estar da população.

Na área da Educação, colaboradores e médicos do hospital compartilham conhecimentos com professores e alunos de tradicionais faculdades, por meio do Projeto Hospital/Escola e estágios acadêmicos oferecidos pela Instituição.

Além disso, o HPT organiza e oferece Cursos e Seminários abertos à participação da Comunidade, estimulando a educação em saúde e a prevenção de doenças.

Apoios e Patrocínios

Para praticar a filantropia é preciso uma grande rede de solidariedade, que contribua com o trabalho voluntário, apoio e parcerias em benefício da comunidade. O Hospital Paulo de Tarso conta com alguns parceiros neste engajamento na Responsabilidade Social e terá o prazer em ampliar esta corrente pelo bem.

Entre em contato conosco:

Rua Estoril, 207, Bairro São Francisco – Belo Horizonte / MG – Cep: 31255-190
E-mails: servicosocial@abpt.org.br